Breve: Louva-a-deus, um inseto mal compreendido

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Verdades e Mentiras sobre o Nióbio

Mentiras, demagogias e falsidades não são a base para a construção de uma nação livre, democrática e soberana.

A Alemanha nazista se ergueu sobre este alicerce e ruiu. O mesmo aconteceu com as nações da Cortina de Ferro.
O nazismo e o capitalismo selvagem, bem como o nacionalismo exacerbado, têm as mesmas raízes, o engodo, a manipulação do povo, a ignorância e a desinformação.

Corre aos ventos um e-mail sem-vergonha, campanha conduzida por irresponsáveis nazi-fascistas, sobre o elemento químico Nióbio, falando que é um metal que só o Brasil produz, que estão roubando do Brasil, que o mundo é 100% dependente do Brasil neste importante metal, que a FUNAI está envolvida...
Já botaram políticos no meio, já dizem que a falcatrua do agronegócio para impedir a demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol tem a ver com isso... quanta babaquice!
Estas pessoas têm divulgado na internet informações enganosas e se recusam a um debate sério com quem tem um amplo e sólido conhecimento do assunto.

Esclareçamos alguns pontos:
1. É mentira que o Brasil seja o único fornecedor de Nióbio no mundo. Existem três empresas principais que fornecem cerca de 85% do nióbio mundial. Duas delas no Brasil, e a Cambior, no Canadá.
2. Não é verdade que o preço do Nióbio seja ditado pela bolsa de metais de Londres. Pode até ser que esta bolsa inglesa determine o valor do nióbio obtido através de garimpo. Mas é uma empresa brasileira do grupo Moreira Salles que determina o preço do Nióbio contido para exportação.
3. Mente quem diz que o Nióbio ocorre apenas no Brasil. O Nióbio é de ocorrência mundial, há importantes reservas no Gabão, em outros países da África, no Canadá, na Sibéria, na Austrália, etc.
4. Quem faz esta campanha omite completamente o fato de que outros metais como o Titânio e o Vanádio têm as mesmas propriedades do Nióbio, na maioria dos casos.
5. As empresas que fabricam produtos de Nióbio são empresas particulares, portanto seria suicídio econômico comercializar o Nióbio a preços inferiores aos de custo de produção. Só mesmo um idiota para poder acreditar em tal absurdo.
6. Somente as reservas de Araxá, ao consumo atual, são suficientes para fornecer Nióbio ao mundo por mais de 500 anos. Isto sem considerar as demais reservas existentes no mundo todo.
7. Você acredita que o ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia? Para isso ele não teria que ser o dono da mina?
8. Grande coisa dizer que a Folha de SP (jornal do Partido da Imprensa Golpista - PIG) falou que em 2002 o Lula se hospedou na casa do Fulano de Tal. Há algo de errado se o Presidente do Brasil se hospeda na casa do presidente da Companhia Mineradora do Brasil?
9. Há algo de errado o presidente do Brasil ser fotografado ao lado da rainha da Inglaterra?
10. Quem inventou essa de que a demarcação da área indígena Raposa Serra do Sol tem algo a ver com isso foi o deputado federal Paulo César Quartiero, poderoso homem do agronegócio, um dos maiores criminosos ambientais do Brasil, com o conluio da Senadora Kátia Abreu.
11. Você acreditaria que a FUNAI coloca um minério de densidade 8,57 gramas por cm cúbico na mochila de índios para que eles se embrenhem na mata para contrabandeá-lo à Guiana Francesa?

Não podemos construir uma nação forte e soberana com base nesta propaganda nazi-fascista do PIG.

43 comentários:

  1. Engraçado isto tudo. Então quer dizer que no braZil não há pobreza alguma, que não há impostos absurdos, que as farras com o dinheiro público é fruto da nossa imaginação?

    Então neste país que indscutivelmente é o mais rico do mundo, não há pessoas morrendo nas portas dos hospitais, não tem crianças se prostituindo por qualquer coisa que possam comer?
    Há bom!!! Que alivio em saber que é tudo fruto da minha imaginação!

    Bom, então quer dizer que os documentos que provam que tudo isso, sobre o nióbio é verdade, que está sendo roubado são, falsos?!!! UUUFAA!!!
    Que bom!
    Que alivio em saber que o braZil não está sendo roubado!!!
    Então, isto significa que ninguém deve estar passando fome agora.

    Deus, abençoe os maravilhosos politicos "brasileiros"!

    ResponderExcluir
  2. Você está levando algum com o roubo do nióbio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, agora que começaram a dar explicações dizendoi que o Nióbio não9 vale nada é que dar pra desconfiar. O Brasil sempre foi expoliado desde o pau brasil. Mesmo qua a s rservas durem 500 anos. São reservas e são valorosas e se temos o monopolio da produção pq praticar preço vil para capitaçizar rápidop enquanto estas reservas Nacionais estão sendo exploradas por empresas ou pior ainda por uma familia de banqueiros. Muito suspeito amigo a sua defes, aqqeeee óóóó.

      Excluir
  3. Caro senhor, fiquei muito interessado com a lucidez de seus argumentos. Estou escrevendo uma monografia sobre o assunto e tela e gostaria muito de poder ter acesso as fundamentação teórica de suas afirmações.Minhas coloações iniciais são:
    1)Qual é o seu conhecimento sobre o assunto. titulações. Publicações. Necessito de seus dados para fundamentar meu referencial teórico.
    2)Quais são as reais reservas de nióbio no mundo. Sua distribuição, no Brasil e no mundo, dados geológicos. Com as resopectivas fontes para citação?
    3)dados econômicos de mercado, comprováveis.
    4)Como é utilizado o nióbio no Brasil em termos de valor agregado ao produto. Relacionando exportação de matéria prima X produtos industrializados. Utilização no mercado interno. Importação de produtos industrializados (caso ocorra), com estudo de caso.Possibilidades e limitações.
    5) comparações com o Titânio, visando equilíbrio comercial.
    Inicialmente é esse o meu pedido de cooperação.
    Um forte abraço,
    Irineu.
    oliveirairineu@gmail.com
    Fones 61 81493931

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irineu
      Fiz este artigo principalmente pela indignação que me causou um e-mail que recebi.
      Inúmeros e-mails circulavam na época com mentiras. Um falava que não se pode comer frutas depois das refeições. Outro sobre como matar o câncer...
      Não vou poder lhe ajudar à altura do seu pedido (até porque seu conhecimento deve ser maior do que o meu a respeito). Pesquiso em diversos sites mas procuro sempre artigos sérios, principalmente trabalhos de mestrado, doutorado e publicações afins. Leio também em alemão, e lá se encontram bons subsídeos.
      Foi falha minha não citar as fontes, creio que por falta de tempo, e vou providenciar isso. Mas tenho anotações em meus rascunhos:
      * Quanto ao fato de o Brasil ser o único produtor, Wikipedia em inglês (http://en.wikipedia.org/wiki/Niobium)
      * Sobre a boa estrutura da CBMM e a complexidade da exploração de Nióbio (http://www.cbmm.com.br)
      * A empresa canadense Niobec, fornece 15% do nióbio consumido no mundo (http://www.niocan.com/intro.asp), Nióbio também é produzido na Rússia (http://specmetal.ru/en/niobium) sem falar no nióbio produzido em países da África e Oceania
      * O Marcos Valério não fez qualquer menção a este assunto na CPMI dos correios (http://www.cpmidoscorreios.org.br/)
      * Como é que índios fazem o contrabando de um minério que contém 3% de Nióbio sem usar frotas de caminhões ou grandes navios graneleiros? Em mochilas? Em 1.000 kg de minério se retiram 30kg de nióbio. Imagine só o movimento de terra necessário para isto.
      *Em alemão, há um comentário em http://www.wallstreet-online.de/diskussion/1122545-4611-4620/gippsland que fala sobre as outras minas no mundo.
      Enfim, amigo, o intuito deste artigo foi mais uma questão de diminuir esta 'praga' na Internet em que articuladores de propaganda 'roubam' e-mails através desta rede de encaminhar babaquices. E o Brasil é campeão nisso: milhares de pessoas ficam boquiabertas ao ler sobre algo que nunca viram, acham 'bonitinho' e repasam...
      Espero ter lhe ajudado.

      Excluir
    2. Se eu estou cego acabei de ver http://en.wikipedia.org/wiki/File:World_Niobium_Production_2006.svg que o brasil produziu média de 90 porcento em 2006, e em 2008 foi a mesma coisa, você diz que isso é recente, mais em 2006 um grande homem e político comentou isso em uma entrevista, na qual ele usou de muitas informações interessantes. Não acredito que ele tenha voltado no tempo para influenciar todos hoje. Não sei por qual motivo você quer omitir essas informações, é muita verdade sim que esteja acontecendo contrabando aqui sim, como com muitos outros minerais e inclusive com o petróleo. Entrevista em 2006 pelo falecido prof/dep Enéas http://www.youtube.com/watch?v=waJOLE2ymZo

      Excluir
  4. http://resourceinvestingnews.com/30855-united-states-develop-domestic-niobium-supply-aal-img-avl-cce-qre.html

    ResponderExcluir
  5. Para negociar nesse país não precisa ser dono pois FHC negociou o que não era seu e achou muito pouco.

    ResponderExcluir
  6. Tantos paisem que produzem o Niobio mas os EUA preferem o nosso que e dado de graça ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Porque pagar se pode pegar de graça. Até que achei que fosse tudo mentira porque seria impossível ficar tanto tempo sem ser descoberto. Mas acabei de perceber que estamos sendo vítimas de uma gigantesca campanha de desinformação. EM MINAS GERAIS A IMPRENSA É PROIBIDA DE FALAR SOBRE O NIÓBIO. NINGUÉM FALA SOBRE AS PESSOAS MORRENDO DE CANCÊR EM ARAXA.
      PORQUE NÃO EXISTEM REPORTAGENS SOBRE O ASSUNTO?????? ISSO É O MAIS ESTRANHO DE TUDO.

      Excluir
  7. marcos daniel23/12/12 12:18

    Acredito nas tuas informações sobre o nióbio, mas a petralhice decepciona. Também não é legal alguém se propor a servir como guardião do conhecimento e ao mesmo tempo escrever "despretencioso", fora a contradição básica entre essas duas propostas.

    ResponderExcluir
  8. O PT pode tudo,eu vi uma entrevista de um General dizendo que todas ,digo TODAS as reservas indígenas estão em cima das maiores riquezas do Brasil e ele foi adiante dizendo que esta mais do que evidente isso e quem não reconhece ou é mal informado ou mal intencionado,Generais não são empresários o senhor é u fanfarrão,para não dizer outra coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os generais tinham reservado a Amazônia aos americanos no seu tempo. Veja Fordlândia

      Excluir
  9. O PT pode tudo,eu vi uma entrevista de um General dizendo que todas ,digo TODAS as reservas indígenas estão em cima das maiores riquezas do Brasil e ele foi adiante dizendo que esta mais do que evidente isso e quem não reconhece ou é mal informado ou mal intencionado,Generais não são empresários o senhor é u fanfarrão,para não dizer outra coisa

    ResponderExcluir
  10. http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/ministerio-publico-estadual-de-olho-no-niobio-de-araxa-1.53465

    ResponderExcluir
  11. Ser petista não te dá o aval da verdade

    ResponderExcluir
  12. culpar o pig tb é tão fácil qto dizer que o Lula não sabia do mensalão!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo9/1/13 16:28

    O Canadá também produz mas não é suficiente para atender a demanda mundial poque o Brasil de longe é o maior exportador isso é fato. Pelo que vi em sites estrangeiros o nióbio é fundamental para a tecnologia incluindo possíveis tecnologias futuras extremamente importantes entre elas: computador quântico, fusão nuclear.

    Mesmo que não tenha nada de errado tenho a impressão que mais uma vez o Brasil está fornecendo matéria prima valiosa a preço de banana para depois pagar caro comprando as coisas feitas com o próprio minério.

    ResponderExcluir
  14. Caro Ricardo Alexius, concordo contigo no que se refere às fantasias criadas para se tentar conquistar posicionamentos favoráveis diante de situações absurdas. Mas convenhamos, essa situação do nióbio é completamente desfavorável à soberania nacional. Exagero por exagero, você também cria os seus ao defender seu ponto de vista. O link fornecido sobre a produção russa (http://specmetal.ru/en/niobium) se refere à manufatura do nióbio, não à extração (objeto da discussão), portanto está totalmente fora de contexto. A Rússia não extrai nióbio. Também é exagerada a defesa que faz em relação às minas de nióbio da África e Austrália (http://en.wikipedia.org/wiki/Niobium). Ora, se olharmos a tabela dos produtores de nióbio no link que você próprio passou, veremos que a produção nesses países é insignificante se comparada a Brasil e Canadá. Com esse dado você acaba por enfatizar a importância do Brasil no cenário e a dependência do resto do mundo. O Canadá não atende a demanda de nióbio mundial. Somente o Brasil consegue atender a demanda de nióbio mundial. Por isso, sim, o mundo é 100% dependente do Brasil nesse sentido.

    Se o título do post é "Verdades e Mentiras sobre o Nióbio" por que então você divaga somente sobre as "mentiras"? O título sugere uma visão imparcial sobre o assunto, mas o texto não mostra isso. Onde estão as verdades que o título sugere? As fontes que você passou não provam nada sobre aquilo que pretende com cada uma. Pelo contrário, uma fonte (http://en.wikipedia.org/wiki/Niobium) evidencia a importância do Brasil na produção de nióbio e a importância do nióbio em diversos segmentos, ditos estratégicos ou de importância nacional.

    Foguetes? Satélites? Aviões? Armamento? Pergunte-se: os EUA entrariam em guerra por essas coisas? Por que só nos preocupamos com a questão do petróleo? Temos mesmo que entregar de mão beijada nossas riquezas minerais (o problema não é só com o nióbio) para estoque dos países ricos a preço de banana? Nós temos as riquezas, deveríamos também ter o controle, e isso deveria se reverter em benefícios reais para o povo brasileiro, não em bolsas família. "Quer fazer estoque? Então pague o preço que atende ao interesse nacional, não ao interesse de contrabandistas". Esse deveria ser o posicionamento do governo.

    Nosso país não deveria depender do mercado internacional. Nós deveríamos já estar ditando as regras do mercado, pela abundância de riquezas estratégicas que possuímos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo Batista
      Fiquei impressionado e até feliz pela repercussão que este artigo causou.
      O debate sempre é 'lucrativo' e não devemos fugir dele (observe que publiquei absolutamente todos os comentários, inclusive daquele imbecil que perguntou se eu estaria 'levando algum com o roubo do Nióbio')
      Confesso que aprendi muito depois de receber e ler estes comentários, e descobri, mais uma vez, que a gente pode ler, estudar, pesquisar, e cada vez mais descobre que não sabe quase nada!
      Redigi a postagem realmente por causa dos exageros, e acabei exagerando, como você diz.
      Por isso estou publicando seu comentário, e assim posso permitir aos leitores maiores esclarecimentos.
      Obrigado.

      Excluir
    2. na verdade o problema é que o brasil vende o mineral em estado bruto por falta de investimento de industriais de alta tecnologia a solução é aumentar impostos para exportação de nióbio aumentar a fiscalização do mineral criar corporativas para a fabricação desses produtos e vender em estagio final pois o nióbio em estado bruto não vai valer muita coisa não vai gerar tantos empregos se vendesse já em forma de produto: turbinas, propulsores a jato...

      "O brasil vende cacau para comprar chocolate"

      Excluir
    3. Pois é..."aquele imbecil" só está sendo suscinto. O que você entende de fato, uma vez que junta 'informações' de outros sites. Há algum estudo mais
      profundo de sua parte? Veja aí...


      Excluir
  15. Caro Ricardo Alexius, concordo contigo no que se refere às fantasias criadas para se tentar conquistar posicionamentos favoráveis diante de situações absurdas. Mas convenhamos, essa situação do nióbio é completamente desfavorável à soberania nacional. Exagero por exagero, você também cria os seus ao defender seu ponto de vista. O link fornecido sobre a produção russa (http://specmetal.ru/en/niobium) se refere à manufatura do nióbio, não à extração (objeto da discussão), portanto está totalmente fora de contexto. A Rússia não extrai nióbio. Também é exagerada a defesa que faz em relação às minas de nióbio da África e Austrália (http://en.wikipedia.org/wiki/Niobium). Ora, se olharmos a tabela dos produtores de nióbio no link que você próprio passou, veremos que a produção nesses países é insignificante se comparada a Brasil e Canadá. Com esse dado você acaba por enfatizar a importância do Brasil no cenário e a dependência do resto do mundo. O Canadá não atende a demanda de nióbio mundial. Somente o Brasil consegue atender a demanda de nióbio mundial. Por isso, sim, o mundo é 100% dependente do Brasil nesse sentido.

    Se o título do post é "Verdades e Mentiras sobre o Nióbio" por que então você divaga somente sobre as "mentiras"? O título sugere uma visão imparcial sobre o assunto, mas o texto não mostra isso. Onde estão as verdades que o título sugere? As fontes que você passou não provam nada sobre aquilo que pretende com cada uma. Pelo contrário, uma fonte (http://en.wikipedia.org/wiki/Niobium) evidencia a importância do Brasil na produção de nióbio e a importância do nióbio em diversos segmentos, ditos estratégicos ou de importância nacional.

    Foguetes? Satélites? Aviões? Armamento? Pergunte-se: os EUA entrariam em guerra por essas coisas? Por que só nos preocupamos com a questão do petróleo? Temos mesmo que entregar de mão beijada nossas riquezas minerais (o problema não é só com o nióbio) para estoque dos países ricos a preço de banana? Nós temos as riquezas, deveríamos também ter o controle, e isso deveria se reverter em benefícios reais para o povo brasileiro, não em bolsas família. "Quer fazer estoque? Então pague o preço que atende ao interesse nacional, não ao interesse de contrabandistas". Esse deveria ser o posicionamento do governo.

    Nosso país não deveria depender do mercado internacional. Nós deveríamos já estar ditando as regras do mercado, pela abundância de riquezas estratégicas que possuímos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas a declarar e rebater em relação ao comentário, não vou me ater as críticas a postagem e sim a dados, inclusive aqui informados.

      O brasil retem sim as maiores reservas de nióbio, mas como pode ser bem lido na postagem, e facilmente achado na internet (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RqohMBQfWvk#!) a maior parte da reserva de nióbio se encontra em posse PRIVADA, ou seja, o brasil em si como governo, de nada pode fazer em relação a ditar preços, mesmo a empresa sendo brasileira.

      Mas de fato concordo que uma atualização nos impostos ditados sobre o nióbio seria bem vindo, porém também entraria em contradição com outras lutas em relação ao já grande numero de impostos no brasil.

      Então a unica coisa que poderiamos realmente discutir em relação ao nióbio seria sobre o real imposto cobrado por sua extração em território nacional...

      Excluir
    2. De forma alguma. A principal coisa que deveriamos discutir é quem deveria estar explorando estes minerais encontrados em solo nacional. Se a união majoritariamente, com possíveis parcerias (preferencialmente com médios capitais nacionais e cooperativas) ou se devemos continuar a entregar de mão beijada, com impostos e royalties que são uma vergonha.

      Excluir
  16. Eu já não perco mais meu tempo discutindo sobre coisas tais, como o Brasil é e como poderia ser. Sabem porque? Porque já passei por muitos governantes, e nunca vi, ou vivi uma podridão de tamanha grandeza, como o nosso país esta passando nesta ultima década. Ainda estou para descobrir uma unica semana destes últimos dez anos que não tivesse um escândalo, com a participação de políticos envolvidos. A minha revolta é tanta, que já pensei em vender a minha casinha do minha casa minha vida, e o meu Del Rei 79, e cair fora do Brasil. Já tenho na minha cabeça, até para onde eu quero ir. Só não tomei a decisão ainda porque o meu filho comprou um som nas casas baia, e não pagou, e esta com o nome sujo na praça. E como eu sempre gostei das coisas certas, estou esperando ele limpar o nome no S.P.C. e nos vamos cair fora deste pais, aqui não da mais. É muito sofrimento. Ainda bem que a Dilma melhorou o nosso mínimo, senão a coisa tava ainda mais feia. Pra vocês que ficam, espero que desça um anjo do céu, com os nomes e os números do CPF de cada político salafrário deste pais, e encaminhe todos eles diretos para o Inferno. Depois que isto acontecer ai eu volto. Mais por enquanto, me aguarde Poços de Caldas, que eu tô chegando.

    ResponderExcluir
  17. Em 11/02/2013, eu perdi um tempo fazendo um comentário respeitoso, como é do meu feitio, coloque o meu nome para ser publicado, e vocês não deram a mínima. Qual o motivo da não publicação? Não falei o que vocês queriam ouvir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Asdrubal, realmente não sei o que houve, sempre publiquei os comentário (inclusive anônimos) para incentivar o debate salutar.
      Seus lúcidos comentários merecem a publicação, mais do que muitos outros...
      Havido feito a publicação diretamente do Hotmail, onde recebi a mensagem, mas hoje verifiquei no Blog mesmo, e creio que desta vez deu certo...
      Obrigado pela participação.

      Excluir
  18. Nice pοst. Ӏ waѕ сheсking cоnstаntlу thiѕ
    blog and I'm impressed! Very helpful information specifically the last part :) I care for such information a lot. I was looking for this particular info for a long time. Thank you and best of luck.

    Feel free to surf to my web-site :: vida vacations

    ResponderExcluir
  19. Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.

    Feel free to visit my web site ... anyone

    ResponderExcluir
  20. Hey there, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog in Ie, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it
    has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, amazing blog!

    My webpage; reputation management for individuals

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou tendo problemas de sobreposição de anúncios (que não foram postados por mim)
      Não sei o que fazer com estes pop-ups que insistem em aparecer...
      Vou ver o que posso fazer.

      Excluir
  21. Greetings, I'm Corey and I've recently started to get into what you're posting about. I don't know where you’re finding your information, but good job anyway.
    I really need to spend some time learning and understanding much more.
    Thanks for this: I was looking for this info for my goal.


    Look at my web blog "soprano clef"

    ResponderExcluir
  22. Hi there Dear, are you actually visiting this website daily, if so afterward you will absolutely get nice experience.



    Take a look at my web page foros.universia.es

    ResponderExcluir
  23. It's great that you took the time to write this, as it's an issue that is very important
    to me. Is thеrе anу waу I can spеak to you?
    Mу nаme's Monique Ho and I'd get іnto thiѕ morе ԁeeply.


    Look into my wеb sitе www.scufgaming.com

    ResponderExcluir
  24. Μuch agгeed. I discover а little something completеly neω and eхcіting on sites I
    comе aсross on http://guardafogo.
    blogspоt.com/ regularly. It's never a bad idea to engage the ideas and material of other writers and link to other sites.

    My weblog 64140

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3/6/13 07:16

    This design is inсrediblе! Yοu сertаinly κnow
    how to κeep a rеаԁеr enteгtaineԁ.
    Between your wit and your videos, I ωаs almoѕt moved to start my own blog (well, аlmost.
    ..HaΗa!) Fantastic јob. I rеally loѵed what you had to say, and
    more than that, how yοu ρresеnted it.
    Toο cool!

    my blog :: Arjun Kanuri

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5/6/13 10:28

    Hi there, all is goіng sound hеre
    anԁ оfсοursе еvery one is shаring data, that's truly good, keep up writing.

    Here is my web page - lloyd irvin

    ResponderExcluir
  27. Anônimo6/6/13 21:12

    Definitely сonsidеr that that you stated. Your favoгitе јustification seemed to be on thе net the eaѕieѕt factor
    to rеmember of. I ѕay to yоu, I definitely get
    аnnoyeԁ at the ѕame tіme aѕ other folκs
    think about сοnсerns that they just do not recognise about.
    Үοu managed to hit the nail upon the highest anԁ alѕo outlined out
    thе еntire thing with no neеd side
    effeсt , other folkѕ can taκe a signal.
    Will likely be bacκ to gеt moгe. Thanks

    My web sіte: reputation management

    ResponderExcluir
  28. Anônimo9/6/13 18:38

    Nice answers in return of this question with firm arguments and
    describing the whole thing regarding that.

    Feel free to surf to my web blog; Red Wolf

    ResponderExcluir
  29. I came across this post through http://guardafogo.
    blogspot.com/ and if I can I'd like to point out to you some interesting things or ideas. Maybe you can write your next articles referring to these ideas. I would like to read more details regarding what you're talking about.


    Also visit my website - 25923

    ResponderExcluir
  30. E se eu te falar, Alexius, que eu conheci um cara de dentro da CBMM que me contou entre outras coisas que os funcionários tinham carne de açougue ilimitados para churrascos. Pode não ser como você diz mas que o Brasil perde muito, perde mesmo. E outra. Se eu te falar que conhecia o japonês de um congresso, ITIKAWA o maior produtor de Arroz do Brasil e que foi ferrado com a bobagem de terra indígena de Roraima. E quanto as terras da Bahia, que expulsam pessoas que tem as escrituras e estão lá há mais de cem anos? E os casos do MT? Você é um Esquerdopata rapaz. Petista, esquerdopata e comunista. Uma sub raça que precisa ser extirpada da face da Terra junto com o Estado Islâmico. Um lixo.

    ResponderExcluir
  31. não sei se é verdade, fiquei sabendo que o nióbio é mais caro do que o petróleo, do que o ouro, do que o dólar, e do que o Euro, se é assim, porque deixar que seja contrabandeado pelos extrangeiros, porque não tomarmos providencias no sentido de direcionarmos em ter tecnologia capaz de industrializa~lo, para termos nossa independência?

    ResponderExcluir

Você pode fazer aqui sua crítica ou comentário.